sábado, 14 de janeiro de 2012

Banco de leite do Hospital da Mulher necessita de doações

Uma das dificuldades para encontrar vasilhas desse material com uma maior frequência, é que algumas marcas de maioneses estão indo em embalagens descartáveis.

O banco de leite do Hospital da Mulher em Feira de Santana está com baixo estoque de vasilhames, onde são armazenados o leite. Uma funcionária do hospital explicou que os vasos precisam ser de vidro com tampas plásticas. Segundo o manual da Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o leite materno pode ser armazenado nesses vasos.

“São frascos de café solúvel com tampa plástica e vasos de maionese. Frascos com tampa de alumínio não serve, pois soltam substância”, explicou.

De acordo com ela, uma das dificuldades para encontrar vasilhas desse material com uma maior frequência, é que algumas marcas de maioneses estão indo em embalagens descartáveis.

 “Por esse motivo estamos apelando às mães e também a população para que possa nos ajudar. Estamos sempre em dificuldade e a gente está sempre fazendo campanhas e solicitando ajuda”.

O Hospital da Mulher disponibiliza um carro para buscar os vasos na casa das pessoas que tenham interesse em doar. Para isso, basta que entrem em contato pelo telefone 3602.7156 ou 3602.7155.
Estoque de leite

Sobre o estoque de leite, Cleide afirmou que está razoável. “Nós precisamos manter porque o número de crianças internadas está sempre em rotatividade. Solicitados às mães que tiverem bebê nos hospitais públicos e particulares da cidade que nos procure e façam essa boa ação”.

Um comentário:

  1. Bom, mais precisa trazer noticias que cause efeito sobre o seu público alvo, ou seja, precisa de matérias locais. Mais está bom para começa

    ResponderExcluir