terça-feira, 20 de março de 2012

Governo Federal

Ministério vai financiar atendimento municipal a moradores de rua

 
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai destinar mais dinheiro às cidades com mais de 200 mil habitantes. O objetivo é ajudar as prefeituras interessadas em restruturarem os serviços de atendimento e acolhimento oferecidos aos moradores de rua.

A proposta de expandir o financiamento federal para serviços assistenciais às cidades com mais de 200 mil habitantes foi aprovada no início do mês pela Comissão Intergestores Tripartite - que reúne representantes dos governos federal, estaduais e municipais - e, em seguida, pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Antes dos recentes casos de agressões a moradores de rua que ganharam destaque na imprensa, a prioridade vinha sendo os municípios com população acima de 250 mil habitantes.

Segundo a diretora da Secretaria Nacional de Assistência Social do ministério, Telma Maranho Gomes, a nova orientação beneficiará 133 localidades, entre elas 17 regiões metropolitanas. Do total, 94 que contam com serviços de acolhimento e recebem recursos federais, passarão a receber um valor maior do que o atualmente repassado pela União. As demais 39 cidades irão instalar os serviços e passarão a receber o dinheiro federal para manter toda a estrutura de atendimento. (AB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário