Dengue: mais de 400 casos notificados e 70 confirmados em menos de dois meses
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Janice estrela, disse que Feira de Santana não está entre os municípios que correm risco de epidemia, mas faz um alerta a população para tomar alguns cuidados.O Ministério da saúde preconiza que o índice de Infestação Predial (IIP) da dengue seja de até 1%, mas em Feira de Santana, mais de 10 bairros estão com índices muito acima do determinado.
Clique aqui para ampliar
De acordo com um levantamento da vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, entre janeiro e dezembro de 2011 foram notificados 4.673 casos de dengue com 1.303 confirmados e nenhum óbito.
Neste ano, de 1º de janeiro até ontem (24) houve a notificação de 426 casos e a confirmação de 70, dentre os quais um foi de dengue do tipo grave.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Janice estrela, disse que Feira de Santana não está entre os municípios que correm risco de epidemia, mas faz um alerta a população para tomar alguns cuidados.
“ A cidade não corre riscos, mas estamos fazendo um trabalho diferenciado e pedimos a população que combata a dengue todos os dias, porque qualquer recipiente que possa acumular água pode se tornar num criador do mosquito” informa a coordenadora lembrando que com o forte calor os ovos do mosquito nascem com mais facilidade.
“A probabilidade de ter mais mosquitos no verão é bem maior”, continua. Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada do mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário